segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Política ambiental

A Folheados Ferreira é uma empresa activa no apoio e colaboração em acções e práticas de conservação da Natureza.
As questões de Conservação da natureza e dos recursos naturais e ambiente em geral, são levadas muito a sério pela Folheados Ferreira। Todos os nossos sectores desde as áreas de serviços de compras, passando pela produção são consciencializados de modo a contribuir para a sua protecção. Temos noção de que a actividade industrial pode ter um impacto positivo e negativo para o meio ambiente e por essa razão continuaremos a trabalhar de modo eliminar todos os pontos negativos e contribuir para um melhor ambiente e qualidade de vida.
A Folheados Ferreira está de acordo com a legislação em vigor e garante que a prevenção de todos os agentes poluidores é prática integrante dos nossos métodos de desenvolvimento e produção.
Sustentabilidade e consciência ecológica:
Em particular, são deveres e responsabilidade da nossa empresa na sociedade:
Assegurar que todos os nossos empregados e colaboradores estejam consciencializados acerca do nosso compromisso para com a protecção ao meio ambiente e que entendam as suas co-responsabilidades;
Incentivar as iniciativas com uma maior valia ambiental;
Assegurar que todos os materiais e desperdícios sejam transportados, armazenados ou depositados de modo a prevenir a contaminação dos solos e águas.
Procurar reduzir ao mínimo as poeiras, ruído, fumos e vibração;
Recuperar e reciclar a quase totalidade dos nossos desperdícios.
As Florestas são um espaço de importância vital para a manutenção dos valores naturais e para a melhoria da qualidade de vida das populações. As florestas cobrem cerca de 30% de toda a massa terrestre do planeta, fornecem combustíveis a um terço da população mundial e cada acre de floresta produz mais de 6 toneladas de oxigénio, em Portugal em particular a paisagem florestal cobre mais de 1/3 do território nacional.
A Folheados Ferreira têm consciência que as florestas, e os seus produtos e derivados são parte integrante da nossa economia e sociedade.
As florestas, se forem geridas correctamente, são um recurso natural renovável, infinito ( ao contrário de muitos outros materiais). A madeira è reciclável, biodegradável, não-tóxico e um com elevado valor energético.
Em todo o Mundo existem inúmeras florestas geridas com uma política de exploração a longo prazo, com planos de replantação para manutenção dos stocks. No passado estas preocupações apenas vigoravam na Europa e América do Norte, mas actualmente muitas outras regiões do Mundo procuram também uma política de exploração e crescimento sustentável.
A nossa industria procura oferecer as mais diversas variedades de folha de madeira provenientes das mais diversas regiões do planeta, mas sempre que possível, procura garantir a aquisição das madeiras e seus derivados de fornecedores e produtores com implementação efectiva de recursos e programas sustentáveis.
A nossa empresa espera que num futuro muito próximo estejam implementados os meios e organismos oficiais e independentes, tal como FSC "Forest Stewardship Council" - www.fsc.org - para uma certificação das florestas e rotulagem das espécies de madeira. A criação de mecanismos independentes de certificação e identificação de produtos florestais, visa garantir que os prescritores ou consumidores possam ser informados acerca dos produtos que compram ou vendem.

Nenhum comentário: